Previsão do Tempo

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A 9 de Abril de 1933, nasce Jean-Paul Belmondo

Jean-Paul Belmondo nasceu em Neuilly-sur-Seine em 9 de abril de 1933 um pai escultor e pintor uma mãe. Ele é muito jovens apaixonados pelo desporto (futebol e ele práticas boxe) e de fazer uma carreira desportiva, mas ele sonho de se tornar um ator. Ele então se voltou para comédia e entre o Conservatório Nacional de Arte Dramática em 1952.
Um de seus professores, disse um dia, com a cabeça que ele tem, ele nunca poderia ter uma mulher em seus braços como esta não seria credível. Jean-Paul lhe dá errado, pelo menos em privado, desde 1953 ele casado Elodie, uma bailarina com quem tem três filhos: Patricia, Florença e Paul.
Suas primeiras aparições em filmes tem lugar no "Seja agradável e estar tranquilo", em 1957 e seu primeiro papel importante-lo por Claude Sautet na "Classe todos os riscos". Com "A bout de Souflé" por Jean-Luc Godard, Jean-Paul é realmente necessário jogar pelo seu inimitável técnica.
Por isso, os mais renomados cineastas chamados e que continua a bem sucedida filmes: "cartela", "L'homme de Rio", "Pierrot le fou", "O Mississippi Mermaid", "Doctor Popaul" " doulos "e muitos outros. Ele executa todas as cascatas de seus filmes, incluindo "Medo sobre a cidade" por Henri Verneuil e multiplica no início dos anos 80 triunfos na bilheteria, Georges Lautner para "Flic ou desonestos" ou "O Profissional" ou Ainda com Gerard Oury para "A partir de Como" em 1982.
Em 1987, quase 30 anos após deixar o palco, ela vai voltar a um estádio para a maior felicidade do público. A partir deste momento, é dividido entre cinema e teatro. Claude Lelouch que oferece funções simbólicas ( "Itinerário de uma criança estragadas" em 1988 que ele ganhou o César de melhor ator. Ou "Les Miserables", em 1995). Em 1989, João Paulo reuniu Natty (ele casado em 2002)
Ele joga de Cédric Klapisch em 'talvez' e, em 2000 "actores" Bertrand Blier, o seu último grande papel no filme, uma vez que gasta mais e mais teatral. Apesar dos problemas cardiovasculares, Jean-Paul Belmondo continua a ser um grande amor da vida e com a sua mulher tinha um quarto filho (Stella, nascido em 13 de agosto de 2003).

Sem comentários:

Enviar um comentário