Previsão do Tempo

domingo, 14 de novembro de 2010

Ana Carolina Reston Macan, morreu a 15 de Novembro de 2006



Ana Carolina Reston Macan (Jundiaí4 de junho de 1984 — 15 de novembro de 2006) foi uma modelo brasileira. Ficou nacionalmente conhecida por ocasião de sua morte, por complicações decorrentes daanorexia.
Ana Carolina nasceu no interior de São Paulo, numa família de classe média. De acordo com familiares, ela sonhava em ser modelo desde criança. Após vencer um concurso realizado no interior, foi "descoberta" por uma olheira de agência e começou a trabalhar com 13 anos. Trabalhou no Brasil, na França e no Japão, país onde sua obsessão passou a se tornar doença.
Com 1,70 metro ela pesava 46 quilos, e ainda assim tomava remédios para emagrecer. Chegou a pesar 42 quilos.
Após tratamento em psicólogo, ela voltou a pesar 46 kg. Embora continuasse o tratamento, sua anorexia persistiu, fazendo com que Ana Carolina fosse internada em 25 de outubro, com um quadro deinsuficiência renal.
Em consequência da anorexia nervosa, a pressão arterial dela despencou, o que fez com que passasse a ter dificuldades respiratórias.
Seu quadro clínico evoluiu então para uma infecção generalizada, e morte.
Quando morreu, a modelo pesava 40 kg. Seu IMC (Índice de Massa Corporal) era de apenas 13,52, quando o ideal é 18,5, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Seu corpo foi enterrado no cemitério de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.


Em 2006

1 comentário: