Previsão do Tempo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jece Valadão, morreu a 27 de Novembro de 2006




Criado em Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo), terra natal também do cantor Roberto Carlos e do cronista Rubem Braga, Jece Valadão, conhecido como o maior cafajeste do cinema nacional por seus papéis, participou de mais de cem produções (filmes, novelas e séries), seja como ator, diretor ou autor. Valadão está em fase final de sua biografia. Dez anos depois de se tornar evangélico, ele mudou o modo de vida e se rendeu aos conselhos da mãe de um de seus nove filhos, a atriz Vera Gimenez, com quem foi casado. Valadão tem um filho com atriz, o também ator Marco Antonio Gimenez, intérprete do Urubu, de "Malhação", da Globo. O ator, que passou por seis casamentos, tinha outros oito filhos, quatro reconhecidos e quatro assumidos por outros homens. 

O conhecido machão da sétima arte lia a Bíblia diariamente e, aos 76 anos, depois de seis casamentos e uma vida cercada de polêmicas, tornou-se um novo homem. Afirmava que não tinha mais a figura feminina como acessório. Foi graças à Vera que ele se converteu, depois de muitas brigas com a ex-estrela de pornochanchadas. 

Entre os filmes mais recentes que Valadão atuou estão "Garrincha - Estrela Solitária" (2003), "Em Nome de Jesus" (2003) e "O Cangaceiro" (1997). Na TV, fez participações especiais nos seriados "Sob Nova Direção" e "A Diarista" e na novela "Bang Bang". Recentemente, gravou um documentário ("O Evangelho Segundo Jece Valadão") sobre a própria vida em que diz ter se arrependido por ter sido um pai ausente e conta como a religião o transformou. O ator faleceu aos 76 anos, em 26 de novembro de 2006.

Sem comentários:

Enviar um comentário