Previsão do Tempo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mara Vergínia Manzan, morreu a 13 de Novembro de 2009




Mara Vergínia Manzan (São Paulo28 de maio de 1952 — Rio de Janeiro13 de novembro de 2009) foi uma atriz brasileira.

Aos 17 anos, Mara, na época estudante e moradora em São Paulo, foi assistir a uma peça no Teatro Oficina, e, como costumava dizer brincando, nunca mais saiu de lá. Se enturmou com o pessoal do teatro, passou a fazer de tudo nos bastidores, até que um dia substituiu uma atriz.
Tendo vivido desde cedo ligada às artes, invadiu a Corrida de São Silvestre para mostrar a sua pirofagia e aproveitou uma das estadas de Madonna no país para cuspir fogo para a estrela, então hospedada num hotel em frente ao seu apartamento. Trabalhou ainda como animadora de Carnaval, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
O seu papel de maior destaque na televisão foi o de "Odete", na novela O Clone, que se transfornou em sucesso nacional com o bordão em que afirmava sobre o Piscinão de Ramos que "Cada mergulho é umflash!".
Em março de 2008, atuando como "Amara" em Duas Caras, descobriu estar com câncer no pulmão, e foi operada pelo cirurgião Drauzio Varella em 16 de abril daquele ano. A atriz já havia enfrentado um câncer no útero e nos ovários e precisou se submeter a uma histerectomia radical para a retirada destes.
Mara faleceu às 8h15 do dia 13 de novembro de 2009, vítima do câncer que vinha lutando contra há mais de 1 ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário