Previsão do Tempo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Myriam Pinto Rios, conhecida como Myriam Rios, nasceu em Belo Horizonte, a 10 de novembro de 1958.




Myriam Pinto Rios, conhecida como Myriam Rios, nasceu em Belo Horizonte, a 10 de novembro de 1958.

Morou até quatro anos em sua cidade natal, quando se mudou para a pequena localidade de Guanhães, no interior de Minas Gerais. Após dois anos, sua família se mudou para São Paulo.

Aos dezessete anos, Myriam Rios disputou um concurso de novos talentos no programa de Moacyr Franco, onde ganhou uma participação na novela "O Feijão e o Sonho", da Rede Globo (1976).

Em seguida, Myriam Rios interpretou a Aninha de "Escrava Isaura" (1976). Atuou, também, em "Duas Vidas", "Sem Lenço, sem Documento", "Pecado Rasgado", "Memórias de Amor", "Marrom Glacê", "Coração Alado", "O Amor é Nosso", "Ti Ti Ti", "Bambolê", "Era uma Vez", "Tiro e Queda" e "O Clone", em 2001.

Myriam Rios protagonizou também as minisséries "Floradas na Serra" na Manchete e "Irmã Catarina" na CNT nos anos 90.

Na Record, Myriam Rios atuou em "Tiro e Queda".

No cinema, atuou em "Alguém" (1980), "A Filha dos Trapalhões" e "Banana Split".

Ainda iniciante, Myrian Rios fez fotos nua para ensaio da revista Lui, lançado em julho de 1978. No ano seguinte, voltou a posar nua por duas vezes para edições da revista Ele & Ela, da Bloch Editores. Esses ensaios causariam constrangimento ao seu futuro marido, o cantor Roberto Carlos, que optou por comprar das editoras todos os direitos sobre as fotografias, vedando que as fotos viessem a ser usadas novamente em qualquer publicação. Com Roberto Carlos, Myrian Rios viveu mais de uma década.

Ultimamente Myriam Rios tem dedicado- se apenas à comunidade católica Canção Nova — da qual é ativa integrante, no Rio, e pela qual lançou, em 2006, o livro "Eu, Myriam Rios".

Tem dois filhos: Pedro Arthur, do relacionamento com o ator André Gonçalves, e Edmarzinho, do casamento com o médico Edmar Fontoura.

Myriam Rios apresenta semanalmente os programas Semeando Esperança, transmitido pela rádio Canção Nova AM, e Atitude Solidária, pela TV Canção Nova, além de participar de diversos eventos e projetos sociais da igreja. 

Sem comentários:

Enviar um comentário