Previsão do Tempo

sábado, 13 de novembro de 2010

O Príncipe Carlos ou Charles, Príncipe de Gales, nasceu a 14 de Novembro de 1948



Charles, Prince of Wales.jpg
Príncipe Carlos ou Charles, Príncipe de Gales (nome completo: Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor; nascido em 14 de novembro de 1948), é o filho mais velho de Isabel II do Reino Unido e de Filipe, Duque de Edimburgo. Ele é o príncipe herdeiro dos tronos do Reino Unido e de mais de uma dúzia de reinos da Comunidade Britânica. Ele tem como título o nome de SAR Príncipe Carlos, Duque de Rothesay na Escócia e de SAR Príncipe de Gales em outros lugares.

Charles Windsor nasceu em 14 de novembro de 1948 no Palácio de Buckingham, filho de SMR a Princesa Elizabeth, Duquesa de Edimburgo, filha mais velha do Rei Jorge VI do Reino Unido e da Rainha Elizabeth. Em seu nascimento foi intitulado Sua Alteza Real o Príncipe Carlos de Edimburgo. Em 1952, sua mãe assumiu o trono, tornando-se Rainha Elizabeth II do Reino Unido. O Príncipe Carlos tornou-se imediatamente Duque da Cornualha. Ele tornou-se também Duque de Rothesay e Conde de Carrick e adquiriu os títulos escoceses adicionais de Barão de Renfrew, Lorde das Ilhas e Príncipe e Grande Steward da Escócia.
O sobrenome oficial do príncipe é Windsor, de acordo com documentos legais, mas ele tem regularmente utilizado o sobrenome Mountbatten-Windsor em documentos oficiais que requereram a utilização de um sobrenome, i.e., certidão de casamento e de divórcio. Se ascender ao trono, o Príncipe de Gales poderá mudar o nome da casa real para "Mountbatten", em honra a seu pai e seu tio-avô Louis Mountbatten, 1° Conde Mountbatten de Burma.
O príncipe de Gales é normalmente referido como Sua Alteza Real o príncipe de Gales, exceto na Escócia, onde é intitulado Sua Alteza Real o príncipe Carlos, duque de Rothesay. Seu título completo é raramente usado; é este: Sua Alteza Real o Príncipe Carlos Filipe Artur Jorge (Charles Philip Arthur George), Príncipe de Gales e Conde de Chester, Duque da Cornualha, Duque de Rothesay, Conde de Carrick, Barão de Renfrew, Lorde das Ilhas, Príncipe e Grande Defensor da Escócia, Cavaleiro Associado à Nobilíssima Ordem da Jarreteira, Cavaleiro da Mais Antiga e Nobilíssima Ordem do Cardo-Selvagem, Grande Mestre e Primeiro e Principal Cavaleiro da Grande Cruz da Honorabilíssima Ordem do Banho, Membro da Ordem do Mérito, Cavaleiro da Ordem da Austrália, Membro da Ordem de Serviço da Rainha, Lorde do Conselho de Sua Honorabilíssima Majestade, Aide-de-Camp de Sua Majestade.
Recentemente o príncipe de Gales declarou que no momento de sua ascensão manteria o nome Windsor, bem como seus filhos. O nome Mountbatten-Windsor seria usado a partir da geração seguinte. Se se tornar rei, adotará o título de Jorge VII.

Sem comentários:

Enviar um comentário