Previsão do Tempo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rute Marques nasceu a 24 de Novembro de 1970

Rute Marques


Modelo portuguesa, Rute Marques nasceu a 24 de Novembro de 1970, no Porto. Na adolescência, dedicou-se principalmente ao desporto, já que como atleta federada praticou voleibol e natação nos principais clubes da cidade onde nasceu, o Futebol Clube do Porto e o Boavista Futebol Clube.
Com 14 anos, iniciou-se como manequim, dedicando-se então a uma área, a moda, que sempre a cativou.
Quando tinha cerca de vinte anos, numa altura em que já havia conseguido fazer um curso de manequim, era uma presença frequente em desfiles de moda nos principais eventos do meio em Portugal. Aos 22 anos, ficou em segundo lugar no concurso World Top Model.
Até aos 29 anos, idade com que abandonou definitivamente as passerelles, Rute Marques desfilou para os mais conhecidos estilistas portugueses e tornou-se numa das manequins mais conceituadas do país. Também participou em diversos desfiles de moda no estrangeiro, o primeiro dos quais no arquipélago de Cabo Verde.
Para além da carreira como manequim, Rute Marques foi também apresentadora de programas de televisão, sempre na área do entretenimento. A estreia ocorreu em 1995, com "Despedida de Solteiro", a que seguiram "Tampamania" da Pepsi, "Isto Só Vídeo" e "Reis da Música Nacional", um programa de música portuguesa da TVI apresentado em parceria com Pedro Miguel Ramos.
Em 1999, depois de deixar o mundo da moda, integrou as Antilook, um grupo pop de vozes constituído por mais outras quatro manequins: Evelina Pereira, Luísa Beirão, Raquel Loureiro e Vera Deus. Contudo, as Antilook, uma das primeiras girls bandportuguesas, tiveram uma existência efémera.
Rute Marques, entretanto, passou a dedicar-se também à publicidade, tanto a nível fotográfico como de anúncios televisivos, e a dirigir o Solarium, um espaço vocacionado para bronzear as pessoas de modo artificial.
A ex-manequim apostou também na apresentação de desfiles de moda e de espectáculos dos mais variados tipos.

Sem comentários:

Enviar um comentário