Previsão do Tempo

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ruth Handler, criadora da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, nasceu a 4 de Novembro de 1916




Ruth Handler (4 de novembro de 1916 - 28 de abril de 2002) foi uma empresária estadunidense, presidente da fábrica de brinquedos Mattel.

Ruth Handler, Uma das 10 filhas de um casal de imigrantes poloneses, nasceu e foi criada em Denver, no Colorado. criadora da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, morreu aos 81 anos, em Los Angeles, na California. Ruth, que batizou a boneca com o nome da própria filha, Barbara, também foi uma das fundadoras da Mattel juntamente com seu marido, a empresa fabricante das famosas bonecas. Mais tarde ela diversificou a produção ao criar Ken, o namorado de Barbie. O nome do boneco também teve origem na família de Handler. Ele foi batizado com o nome de seu filho,Kenneth, morto em 1994, vítima de aids .A linha de bonecas inclui ainda a irmãzinha de Barbie, Kelly, e outros personagens que foram criados em homenagem aos netos de Ruth. A vida de Ruth e de seu marido sofreu um revés no final da década de 70 quando foram forçados a deixar a empresa. Em 1978 ela foi condenada por fraude, tendo que pagar uma multa e prestar serviços comunitários.
A reviravolta veio em seguida, depois de Ruth ter retirado um seio que tinha sido atingido por câncer. Ela aderiu às campanhas de conscientização da mulher.
Ruth Handler morreu de complicações pós-operatórias depois de ter sido operada para a retirada de um câncer no cólo do úterode no hospital Century City

Sem comentários:

Enviar um comentário