Previsão do Tempo

terça-feira, 27 de abril de 2010

"Os Governos falam em reformas mas não as implementam"



"Os Governos falam em reformas mas não as implementam"



Roubini alertou, em 2006, para uma crise mundial que se viria a confirmar.
Roubini alertou, em 2006, para uma crise mundial que se viria a confirmar.









Nouriel Roubini considera que o problema grego é apenas "a ponta do icebergue" de uma crise que está já a alastrar-se para outras economias.
"Os recentes problemas na Grécia são apenas a ponta do icebergue de uma crise global de dívida soberana", escreve o economista no site da ‘Roubini Global Economics'.

"Os investidores do mercado obrigacionista já apontaram à Grécia, Espanha, Portugal, Reino Unido, Irlanda e a Islândia, impulsionando as ‘yields' dos títulos de dívida pública. É provável que apontem agora para outros países como o Japão e os Estados Unidos", prevê.

Roubini também alerta para o facto de, ao que parece, ninguém ter aprendido nada com a crise financeira. Isto porque, argumenta, "os Governos falam em reformas mas não as implementam" e "a indústria financeira continua a actuar como sempre, apesar do debate sobre a necessidade de mais e melhor regulação". No seu entendimento isso poderá levar a crise mais profunda e mais perigosa do que a que atingiu as economias desenvolvidas nos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário