Previsão do Tempo

domingo, 30 de maio de 2010

A 31 de Maio de 1965, nasceu Christa Brooke Camille Shields

Nome: Christa Brooke Camille ShieldsData de Nascimento: 31 de Maio de 1965
Local de Nascimento: New York City, New York, USA

Alguns fatos de sua vida:
Nascida em Nova York em 31-05-1965, Brooke ganhou o concurso que escolhia o Bebé Sabonete Ivory quando tinha apenas 11 meses. Aos 3 anos de idade começou a desfilar como manequim infantil, aos 12 estreou no cinema  num filme de terror - Alice Sweet Alice (1977) - , aos 10 posou nua numa banheira para o fotografo Gary Gross e aos 13 fez Menina Bonita, interpretando uma prostituta, que chegou a ser proibido no Canadá. Nessa altura, ela já era uma veterana das passarelas e dos estúdios dos fotógrafos, graças ao pulso de ferro com que sua mãe Teri Shields, conduzia sua carreira desde os tempos de bebê.

Eleita pela revista Penthouse como a "nova rainha do sexo em Hollywood", foi vendida em matrimónio em Rei dos Ciganos (1978) e encontrada nua no banco traseiro de um carro em Somente Eu e Você (1979); passeou seminua por uma ilha deserta e descobriu o amor em A Lagoa Azul (1980); transou com seu namorado adolescente em Amor Sem Fim (1981) e travestiu-se de homem em Sahara (1984).

Paralelamente, continuou a sua carreira como modelo, aparecendo nas capas das mais importantes revistas do mundo e participando de campanhas publicitárias milionárias. Uma delas, para Calvin Klein, acabou  transformando-se  num escândalo por causa do seu alto teor de erotismo, repetindo-se as críticas contra a maneira liberal com que Teri conduzia a vida e a carreira de sua filha. Aparentemente, esses factos não chegaram a perturbar Brooke, que jamais se queixou do acúmulo de trabalho. "Sempre me diverti com o que faço, desde os tempos de criança. Minha ideia sempre foi a de ser uma profissional. Lembro-me de que meu sonho era sair na capa da revista Seventeen. Quando finalmente cheguei lá, não conseguia mais imaginar um estilo diferente de vida."

No entanto, depois de fazer o telefilme Ouro da Cobiça (1984), Brooke  afastou-se do cinema para se dedicar aos estudos na Universidade de Princeton. Retornou três anos depois - segundo ela própria, mais "livre e independente da influência da mãe" - no telefilme O Grande Roubo do Diamante (1988), fazendo em seguida a personagem título de Brenda Starr (1989), inspirada na personagem de história em quadrinhos de Dale Messick, e um papel coadjuvante em Speed Zone (1989).

Sem comentários:

Enviar um comentário